1 de junho de 2009

Como eu vinha dizendo...

"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou". Gálatas 5.1

O homem espiritual nunca impõe a outrem exigências do tipo: Creia nisto ou naquilo; ao contrário, ele o orientará no sentido de que enquadre sua vida nos padrões de Jesus. Não somos chamados a acreditar na bíblia, mas crer naquele que a bíblia revela. Somos chamados para pregar liberdade de consciência, não liberalidade de opinião. Se temos a liberdade de Cristo, levaremos outros a conhecer essa mesma liberdade - a liberdade de experimentar o domínio de Jesus Cristo.

Avalie sempre sua vida pelos padrões de Jesus. Curve a serviz somente ao jugo dele, e a nenhum outro, seja lá qual for; e tenha cuidado de jamais colocar sobre outros um jugo que o próprio Jesus não tenha colocado. É preciso muito tempo para Deus nos tirar a mania de pensar que, a menos que todos pensem como nós, estão todos errados. Essa nunca é a posição de Deus. Existe apenas uma liberdade atuando em nossa consciência, capacitando-nos a fazer o que é certo: a liberdade de Jesus.

Não se impaciente; lembre-se de como Deus o tratou - com paciência e com gentileza; nunca, porém, dilua a verdade de Deus. Deixe-a agir e nunca peça desculpas por ela. Jesus disse: Ide fazei discipulos, não: fazei adeptos das vossas próprias opiniões.


Escrito por Oswald Chambers em algum dia entre 1911 e 1917.
E tem gente que acha que é uma grande e perigosa novidade pós-moderna.
Dica da Paula Peres.

2 comentários:

  1. Tuco,

    Realmente,miseráveis que somos,temos de orientar nossas vidas pelo modelo de Jesus. Assim,seguimos em liberdade e novidade de vida, livres pra semear o que Ele plantou em nós.Semeando a fé e não um sistema de crenças,amando e nos dando pelo
    nosso semelhante...


    Abs

    ResponderExcluir
  2. É... "não há nada de novo debaixo do sol"... nem o pós-moderno!

    ResponderExcluir