25 de setembro de 2009

Lixo eletrônico X Lixo Político

Políticos costumam fazer com bons projetos de lei o mesmo que o cristianismo fez com a mensagem de Jesus. Modificá-los sutilmente até que se tornem irrelevantes.

Acontece agora, enquanto tramita na Câmara dos Deputados o PL 203/91 sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Lixo.

"Sem qualquer consulta ou justificativa plausível, um "grupo de trabalho" alterou a redação do artigo 33, que regulamenta a logística reversa e a reciclagem, e retirou a menção aos produtos eletro-eletrônicos. Com essa alteração, o projeto de lei que deveria criar a Política Nacional de Resíduos Sólidos passa a ignorar a existência do lixo eletrônico, problema crescente e de alto custo sócio-ambiental.

Por esta razão o 'Coletivo Lixo Eletrônico' toma a iniciativa de pressionar os deputados e senadores para a re-inclusão dos produtos eletro-eletrônicos no PL 203/91 através da criação e divulgação do "Manifesto Lixo Eletrônico: pela inclusão dos produtos eletro-eletrônicos na Política Nacional de Resíduos Sólidos".

Se concordar com os termos deste Manifesto, assine a petição online e ajude-nos a divulgá-lo."


Via Rubinho
Conheça o site lixoeletronico.org

0 comentários:

Postar um comentário