5 de outubro de 2009

Das erste Wunder

Quando recebeu o convite para a grande festa de outubro, nem pensou duas vezes. Reuniu seus amigos e os levou consigo. Muito chope, música, dança. A festança rolava solta. Ele e os doze companheiros estavam trajados com roupas típicas. Degustaram com muito gosto as cervejas artesanais e acompanharam as apresentações folclóricas com entusiasmo.

Enquanto dançavam divertindo-se no meio do salão, receberam a notícia trágica. Os foliões da festa começaram a perceber o ocorrido. Corriam de barril em barril, enquanto os garçons e bares tentavem entender o que estava acontecendo. Ainda era cedo, a festa mal havia começado, mas os barris estavam secos. O chope acabara. Turistas incorformados caminhavam de estande em estande, de choperia em choperia, dentro dos galpões gigantescos que abrigavam a festa.

No meio da confusão o rapaz rumou convicto até o centro de informações e cochichou algo nos ouvidos dos responsáveis. Uma turma da organização da festa saiu em disparada, em várias direções, cada um rumando diretamente para uma das mangueiras de combate a incêndio embutidas nas paredes dos pavilhões. Quebraram os vidros de segurança e acionaram as mangueiras. Milagre! A água transformara-se em chope. Chope gelado. O mais puro malte. Alegria garantida para todo mundo. A música voltou, os corpos giravam eufóricos ao embalo das bandas alemãs. O riso corria solto. Jamais haveria uma oktoberfest como aquela.

No dia seguinte líderes religiosos de todo vale se reuniram para deliberar sobre o assunto. O fato era grave e pedia medidas drásticas. Um milagre desse porte não passaria despercebido. Certamente desviaria a atenção dos fiéis, arrastando-os para longe dos púlpitos e gasofiláceos. Algo precisava ser feito. Os dias daquele rapaz estavam contados...

*****

Pouco antes de postar esse texto, conheci dois projetos muito interessantes.

Beer and Hymns*
Amazing Grace.




Beer and Bible*




* Links dos projetos divulgados no Pavablog.
Das erste Wunder - Primeiro Milagre, em alemão.

2 comentários:

  1. Anônimo5:09 PM

    Wunder!
    Acho que já ouvi essa história antes...rsrsrsrs
    Posso pegar emprestada e postar no meu blog?

    Abraço,

    Ebeneser

    ResponderExcluir
  2. Claro Ebeneser.
    Sempre que quiser.

    Abração.

    ResponderExcluir