7 de abril de 2011
Queijo cremoso e o fim da humanindade
No meio do café da manhã o copo de queijo cremoso falou comigo. E foi grosseiro, o bandido.
- Já era cara! Teu tempo passou. Foi bonito de ver, mas a contagem agora é regressiva. Perdeu playboy!
E o miserável estava certo. Ele percebeu, é claro, que eu estava lendo seu rótulo, e deve ter sacado meu desgosto quando notei a frase destacada que chamava a atenção do consumidor:
“Produto ultrafiltrado. Sem contato manual”.
O assombroso, que me deixou sinceramente confuso e assustado, é que esse argumento de venda era dirigido a indivíduos possuidores de mãos! - A que ponto chegamos – pensei apavorado.
Ausência de contato humano tornou-se definitivamente uma qualidade, uma característica a ser exaltada! A questão, meus amigos, não é que quem quer que tenha feito o queijo cremoso tenha lavado bem as mãos antes de prepará-lo, mas que ninguém, absolutamente nenhum ser humano nojento e asqueroso tenha sequer tocado nesse produto asséptico, fruto de uma linha de produção mecânica, computadorizada, robótica, perfeita!
A matéria prima continua brotando das tetas de uma vaca, mas isso não importa, nem onde vive essa vaca, nem o que comeu, nem como anda a limpeza e manutenção da máquina chupadora de tetas e fazedora de queijos cremosos, desde que humano algum se aproxime do produto para contaminá-lo com sua imundície inevitável, até que ele chegue à minha mesa e, sozinho, eu possa degustá-lo sem o receio da contaminação de um outro alguém. Só eu. E as máquinas.
Marcadores:
reflexões
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É de conhecimento público que no futuro as fábricas só terão 2 funcionários: um homem e um cão. O papel do homem será alimentar o cão; o do cão, não deixar que o homem toque nas máquinas...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEssa é ótima, Rubinho.
ResponderExcluirEssa semana mesmo comprei exatamente esta marca de requeijão e quando abri estava azedo. Levei de volta ao mercado para trocar por outro...ultrafiltrado, sem contato manual e estragado.
ResponderExcluirPutz - 'ultrafiltrado, sem contato manual e estragado'.
ResponderExcluir