29 de agosto de 2011

Espelho de nós

CÁNTICO Nº 54 DO HINÁRIO DA TRILHA
É gente nossa
Homem, mulher
Espelho de nós
Mistérios da fé


Espelho de nós

Milton Nascimento


Traz a farinha
Traz é o peixe
Traz é o pão
Que quer dividir

Quem vem de lá, o que nos traz?
Quem vem de lá, que gente é?
Quem vem de lá, vem é de paz?
Quem vem de lá sabe o que quer?

Traz a farinha
Traz é o peixe
Traz é o pão
Que quer dividir

É gente nossa
Homem, mulher
Espelho de nós
Mistérios da fé

Quem vem assim vestido de céu?
Quem vem assim filho de Deus?
Luz na manhã, cor no papel
Flor no jardim, fruta no mel

Traz na viagem
Sonho, esperança
pra alimentar
quem quer resistir

É gente amiga
Homem, mulher
Estrela, farol
na noite do mar

Sei que enquanto amar
a vida me valerá
gostar pra mim é o ar
que busco na atmosfera
É o princípio e é o fim
Eu quero tocar, eu quero saber
qual é a mais bela verdade que há

Quem vem de lá, que mares cruzou?
Quem vem de lá, que povo que é?
Quem vem de lá, o que nos traz?
Quem vem de lá sabe o que quer?

Traz a farinha
Traz é o peixe
Traz é o pão
que quer dividir

É gente nossa
Homem, mulher
espelho de nós
mistério e fé

Traz na viagem
Sonho, esperança
pra alimentar
quem quer resistir

É gente amiga
Homem, farol
estrela, farol
na noite do mar

♫ Conheça as outras músicas do Hinário da Trilha.

3 comentários:

  1. É interessante como a letra de uma canção, às vezes, lida como poema, ressalta mais o significado e a mensagem que a música quer transmitir.

    ResponderExcluir
  2. Precisamente. Faz toda diferença.

    ResponderExcluir
  3. alguém teria ela cifrada ou me indicaria um site com a cifra. por favor.

    ResponderExcluir