31 de março de 2015

Diário de Páscoa

Transcrição de um manuscrito secreto, supostamente encontrado durante uma escavação imaginária na região da Cisjordânia, que trata dos fatos que passariam a ser conhecidos como Semana Santa.

6 de março de 2015

Meia corda na Feirinha

Pode lançar o mesmo livro de novo, e de novo, e de novo, nove meses depois? Claro que pode, ué. Livro é meu, lanço quantas vezes quiser.

Evidentemente, se você é aqui da nobre região das barrancas do rio Itajaí-Açu, está convidadíssimo para aparecer na extraordinária Feirinha da Servidão, na rua Marechal Floriano, centro de Blumenau.

Você deve ir para comprar o livro, mas também pode aproveitar as muitas outras atrações da Feirinha. É realmente surpreendente. Tem de tudo um pouco. Do bom e do melhor.




Enfim, estarei lá, e espero encontrar você. Até.

1 de março de 2015

O outro lado do rio

O 'Morro da Companhia', banhado a ouro, da janela de casa.

 O salmista gritava aflito seu horror pela injustiça do mundo que o cercava. Três mil e quinhentos anos depois, enquanto admiro o incrível poente amarelo que surge arrebatador de uma tempestade de verão, silenciosamente grito o mesmo. A beleza do crepúsculo dourado contrapõe-se violentamente à crueza desse mundo injusto.

Um largo rio divide a humanidade em duas e, por acaso, encontro-me na margem onde manam leite e mel. Meu olhar atravessa a inclemente corrente de águas e me deixa assustado e confuso. A margem oposta é árida, angulosa, obtusa, rude mas, ainda assim, misteriosamente bela, com um tipo de beleza crua que não se encontra do lado de cá. No conforto da minha margem, sinto-me agora tomado de angústia, querendo, como o jovem Ernesto Guevara um dia antes de deixar o leprosário de San Pablo, "passar meu aniversário do outro lado do rio".