1 de fevereiro de 2020

Mudar o mundo

Meus filhos, num passado belíssimo


Outro dia eu tava num showzinho maneiro do @paulonovaes aqui em Blumenau. Voz e violão pra umas 40 pessoas. Coisa linda. Aí o cara começou a cantar uma música que fez pra irmã, quando ficou grávida do primeiro filho. E chega o refrão, e no refrão o desejo de que o bebê venha pra querer mudar o mundo. A galera vai cantando junto o refrão, baixinho, sussurrado, e eu ali ouvindo, minha filha do meu lado, percebo de repente, com os olhos mareados, que foi assim. Meus filhos vieram e mudaram o mundo.

Assim que foram concebidos transformaram completamente meu mundo, fizeram dele um lugar incrivelmente melhor, mais alegre, mais dramático, mais intenso, mais cheio de aromas e cores, mais cheio de vida. Um mundo incrivelmente melhor. Enquanto o povo sussurrava o refrão ao meu redor - mudar o mundo, mudar o mundo - eu olhava minha filha, agora mulher, ao meu lado. Sussurrei pra ela: 'deu certo, filha, vcs mudaram meu mundo', e ganhei de volta um afago.

 Me senti compelido a registrar essa breve epifania. Um registro de gratidão. Obrigado, filhos, por mudarem meu mundo. Obrigado Sandra, por ter gerado nossos filhos e por partilhar comigo o novo mundo que ganhamos.

0 comentários:

Postar um comentário