20 de janeiro de 2007

Missão Caiuá - a palestra de domingo

DA SÉRIE CAIUÁS
Daniel 1

Deus é um contador de histórias. Ele se interessa pela história de cada um de nós. Por isso a bíblia é um livro narrativo, que conta histórias de gentes que erram, acertam, vivem, se alegram, se entristecem, sofrem e morrem. A bíblia é um livro de histórias. E uma dessas histórias conta a vida de um jovem chamado Daniel.

Quem não conhece a história, tire aquele livro preto empoeirado da gaveta e leia o livro de Daniel, capítulos 1 até 6.

Esse homem (e seus amigos) tomou algumas decisões importantes na vida, e teve a coragem de assumir as conseqüências de cada uma delas (Dn 1.8 – 3.28 – 6.10). No final de sua vida, a consequência de suas decisões está no espantoso decreto do rei pagão Dario (6.25-28).

A primeira grande decisão de Daniel norteou toda sua vida (1.8). Toda sua história foi resultado daquela decisão. Mas não foi a única vez em que ele se encontrou diante de uma bifurcação na estrada. Isso acontece com frequência. Uma decisão só não basta pra garantir nossa chegada ao objetivo final. Estamos sempre diante de fatos que nos pedem uma decisão. E a escolha certa normalmente não é a da maioria. Amigos, alegrias, tristesas, nos influenciam nos momentos mais difíceis. Essa semana falamos a respeito de “decisões”. Para escolher o caminho certo, precisamos conhecer esse caminho. Jesus diz “eu sou o caminho a verdade e a vida”. Se queremos tomar decisões corretas, temos que seguir os passos de Jesus. Ele é nosso modelo.

Daniel tomou uma decisão no início de sua vida, mas permaneceu fiel a ela até o fim. Que cada um de nós consiga fazer o mesmo, pela graça de Deus.

-----

Veja também:

MISSÃO CAIUÁ

1.
Chegada
2. Campo (de futebol) missionário
3. Olhares desconfiados
4. A palestra de domingo
5. Finalmente, janela aberta
6. Uma índia assassinada
7. Coragem
8. Uns semeiam, outros regam...
9. Velório, protesto e Eric Clapton
10. Gincana, oficina, esporte e muita história
11. Gratidão
12. Alegria e lágrimas
13. Brasil, emaña yvate

0 comentários:

Postar um comentário