20 de maio de 2007

O Amado

Ironicamente, a própria igreja pode afagar o impostor conferindo ou retendo honrarias, oferecendo o orgulho de uma posição baseada no desempenho e criando a ilusão de status pelo escalão e pela ordem de importância.

---

[Em um retiro na cominidade L'Arche, para pessoas com deficiência física e mental, Mike Yaconelli encontrou o eu verdadeiro. Citado no livro de Manning:]

Era na aceitação da falta de fé que Deus poderia me dar fé. Era ao acolher minha transgressão que poderia me identificar com a trangressão dos outros. Meu papel era identificar-me com a dor dos outros, não aliviá-la. Ministrar era compartilhar, não dominar; entender, não teologizar; cuidar, não consertar.

_____________________
Extraído do capítulo 3 de
O impostor que vive em mim
de Brennan Manning



---

Todas as citações de “O Impostor que vive em mim”:

1. Saia do esconderijo
2. O impostor
3. O amado
4. O filho de Abba
5. O fariseu e a criança
6. A presença do ressurreto
7. O resgate da paixão
8. Coragem e fantasia
9. O coração pulsante do mestre
10. O coração pulsante do mestre II
11. O Evangelho do homem (comentário)

Esse livro foi publicado pela Mundo Cristão.
Você pode comprá-lo aqui.

0 comentários:

Postar um comentário