30 de novembro de 2009

Letrista

Sempre quis escrever poemas. Se eles pudessem transformar-se em letras de música, tanto melhor. Escrevi uns tantos na adolescência, mas ninguém nunca soube. Mais uns tantos na época do namoro (sim, 'o', no singular mesmo - único, suficiente e definitivo). Mas ninguém além da minha namorada soube.

Mas chegou o grande dia. Uma parceria minha com o Jorge Camargo. É irrelevante citar que pelo menos outras vinte pessoas participaram da criação coletiva. Mais irrelevante ainda dizer que nem uma das minhas sugestões foi aceita na composição do texto. O importante mesmo é que eu estava lá e, portanto, a música é do Jorge, a letra é minha (e de mais alguns...).

Já estou preparando alguns poemas para enviar para o Milton Nascimento. Vou dar uma chance para o Bituca musicar um texto meu.



Somos de muitos lugares
Cores de tantas matizes
Com diferentes falares
Nutrindo nossas raízes

Jongo, maxixe, ciranda
Jambo, cajá e açaí
Rede viola e varanda
'Bóra com que já tá aí

Vamos juntar o que há de bom
Sentar à mesa pra combinar
A melodia, a voz, o vinho e o pão
Com o desejo de partilhar

Vamos colher o que se plantou
Bendito o fruto desse suor
Poetizar a paz em tom maior
A esperança, a fé e o amor


Resultado da oficina de composição do Jorge Camargo, com participação especial do Gladir Cabral, no Nossa Música Brasileira 2009.

4 comentários:

  1. Ahhh é propaganda enganosa, vc não escreveu nada =/


    hehehe


    abraços brother,
    fique na Graça!

    ResponderExcluir
  2. Huuummm... não vejo diferença entre alguns textos teus e poesia da boa...

    ResponderExcluir
  3. Propaganda enganosa não que tá tudo explicadinho nas letras miúdas.

    ResponderExcluir