31 de maio de 2022

25 anos depois

Algarve - 2011

Vinte e cinco anos.
É uma vida toda.
E que vida.

Tenho mais tempo com ela que sem ela. Nesse fim de semana, às vésperas das Bodas de Prata, ela foi pro Rio de Janeiro nadar 21km em mar aberto em torno da Ilha da Gipóia. E eu fui escalar na serra paranaense. É raro a gente se separar assim. Estamos quase sempre juntos e estar junto é delicioso.

Mas, 25 anos depois
apesar de sermos um
ainda somos dois.

Ser um, sendo dois, é o desafio maior de todo casal. Ou ser dois, sendo um. Ainda mais 25 anos depois. Tenho mais tempo de vida com ela que sem ela. Ela foi pro Rio sexta cedo. Enquanto escrevo essas palavras, ela deve estar indo pro aeroporto pra voltar. 3 dias longe. 25 anos são 9125 dias.

3 dias não é nada
mas é tanto

Só 3 dias, mas escrevo com saudades. Que falta ela me faz. Enquanto escrevo vejo detalhes dela na memória. Fui buscar fotos pra ilustrar o texto. Uma mais fofa que a outra. Todas cheias de significados. "Vamos criar memórias", diz Pedro Viáfora na belíssima canção Lua Cheia. Criamos tantas. É todo um mundo de memórias. 25 anos de lembranças. Juntamos coisas, é verdade. Mas coisas "a traça e a ferrugem corroem". Memórias permanecem, mesmo entre esquecidos como eu. É uma loucura. Basta um cheiro, um sabor, uma brisa, e alguma lembrança brota e inunda a gente de sentimentos.

Vince e cinco anos.
De memórias.
De sentimentos.

De todas as imagens que me vêm à mente enquanto escrevo, a mais recorrente e tocante é a dela olhando pra mim. Olhando meus olhos e derramando suavemente sobre mim aquilo que ela vê, do modo como vê, que faz com que ela seja quem é. E é por ser quem é que a amo tanto. Dizem que os olhos são a janela da alma. Que paisagem linda, simples, sincera, imensa, profunda vejo nessas janelas. O que amei e amo é a paisagem que ela me revela. O que vi e vejo no seu olhar, muda o meu. Por isso o fundo musical desse texto é de Ceumar Coelho.


O seu olhar lá fora,
o seu olhar no céu
O seu olhar demora,
o seu olhar no meu
O seu olhar,
seu olhar melhora,
melhora o meu
Amo você, Sandra.
Obrigado por me dar
generosamente
seu olhar. 

0 comentários:

Postar um comentário