Entre as muitas verdades encontradas no livro "O impostor que vive em mim", de Brennam Manning, está a terrível constatação de que Deus não é uma curtição, ou um ente superior destinado a nos fazer irremediavelmente felizes e despreocupados. Abaixo, a sugestão do autor de onde procurar Deus no ser humano.
---
Procure um contemplador de verdade — não a pessoa que ouve vozes angelicais e que tem visões flamejantes com querubins, mas a pessoa que encontra Deus com confiança desguarnecida. O que este homem ou esta mulher lhe contará? Thomas Merton responde: Resigne-se de sua insuficiência e reconheça sua insignificância para o Senhor. Quer você entenda isso, ou não, Deus o ama, está presente em você, vive em você, habita em você, chama você, salva você e lhe oferece entendimento e compaixão que não se compara a nada que você algum dia tenha encontrado num livro ou ouvido num sermão.
...
O curador ferido conclui que a graça e a cura são transmitidas por meio da vulnerabilidade de homens e mulheres que foram atropelados pela vida e tiveram o coração rasgado. A serviço do amor, apenas soldados feridos podem se alistar.
_____________________
Extraído do capítulo 1 de
O impostor que vive em mim
Brennan Manning
---
Todas as citações de “O Impostor que vive em mim”:
1. Saia do esconderijo
2. O impostor
3. O amado
4. O filho de Abba
5. O fariseu e a criança
6. A presença do ressurreto
7. O resgate da paixão
8. Coragem e fantasia
9. O coração pulsante do mestre
10. O coração pulsante do mestre II
11. O Evangelho do homem (comentário)
Esse livro foi publicado pela Mundo Cristão.
Você pode comprá-lo aqui.
Importante... às vezes, querendo ou não, admitindo ou não, nós, eu, você, tratamos com Deus numa clara inversão de papéis. Quem era para ser servo, sente-se em posição de “solicitar” favores. Irremediavelmente sossegados, também.
ResponderExcluirMas enfim, a minha busca por Deus já teve rumo melhor definido. Eu já vi Deus, em mim, nas nuvens, mas hoje, até por e-mail é confuso.
Deus tb já esteve muito bem definido pra mim. Só recentemente descobri que Deus é "vento livre", "selvagem com Aslam", indefinível. A a partir daí, tudo começou a melhorar.
ResponderExcluirRecomendo a leitura do link abaixo:
http://www.teologiabrasileira.com.br/Materia.asp?MateriaID=242
E como disse Rubem Alves, o Vento não se adquire em garrafas.
ResponderExcluir