Um anjo desceu do céu e, mostrando-se àquela jovem, disse-lhe:
- Salve, agraciada; o Senhor é contigo. Eis que conceberás e darás à luz um filho que será chamado filho do Altíssimo.
A jovem, com os olhos arregalados e a boca semi-aberta, permaneceu em absoluto silêncio por alguns segundos que, ao anjo, pareceram uma eternidade. E então, resoluta e confiante, respondeu:
- Por favor, agradeça ao Senhor por mim. Diga-lhe que me sinto verdadeiramente lisonjeada, mas não posso aceitar. Não agora. O problema não é que eu seja virgem. Hoje em dia isso já não é levado em consideração mesmo. A questão é o meu futuro. Minha carreira. Estou terminando a faculdade agora e, com um bebê no colo, jamais conseguirei uma boa colocação no mercado de trabalho. Além disso, estou envolvida com o grupo de jovens e o coral. Estou na escala do louvor e ajudo na equipe de decoração lá da sinagoga. Diga ao Senhor que espere até que eu esteja com uma sólida carreira construída, com a vida estável, com o apartamento pago, um bom carro na garagem e o quarto do bebê decorado. Preciso de pelo menos 15 anos para deixar tudo em ordem. Aí podemos conversar de novo.
Assustado, o anjo ausentou-se dela, e jamais houve natal.
Venho desejar-lhe um Feliz e Santo Natal e um novo ano cheio de realizações e conquistas interiores. Que o Amor e Graça de Deus inundem o seu coração.
ResponderExcluirAbraço fraterno!
Minha Nossa (no bom sentido)! Evoluímos bastante desde aqueles dias, né. Temos mais o que fazer do que dizer um simplista "eis-me aqui", quanto mais um "minha alma engrandece ao Senhor" 8-|.
ResponderExcluirBeijo, mano, tenha um final de ano abraçado por todos os lados.
Seria bem assim mesmo...
ResponderExcluirAinda bem que Ele veio ( e isso não foi por acaso) veio numa época em que os valores eram bem diferentes, se não, estaríamos perdidos =/
Forte abraço!