22 de junho de 2012

Teologia do limão azedo

O mundo gira, rolando ladeira abaixo. As engrenagens frouxas, as peças voando e se espalhando pelo barranco. Enquanto isso, a dupla dinâmica Norma e Renato encabeça um importantíssimo movimento contra o uso de limão e doce de leita antes da 'ceia do Senhor'. Pelamadrugada. Eles é que chuparam limão e ficaram azedos.

É sério, minha gente. Os caras estão revoltados com o pessoal da Fraternidade Teológica Latino-Americana porque serviram limão e doce de leite como uma metáfora da vida, ao mesmo tempo doce e azeda. E quem ficou azedo foi a dupla de blogueiros, achando um horror, uma aberração, uma "afronta às escrituras". E tem uma infinidade de comentários de gente que concorda com eles. Fiquei de cara!

Aqui em Blumenau, essa terra germânica, já fizemos ceia com chope e salame alemão. Se os caras ficarem sabendo disso acho que vão ter um chilique.

É a relevância da teologia brasileira mostrando toda sua força.


3 comentários:

  1. Que coisa mais diabólica, limão e doce de leite! Minha Nossa Senhora onde é que esse mundo irá parar?

    ResponderExcluir
  2. Me espanta ainda existir gente como o Tuco, que se dá ao trabalho de acompanhar esse povo. Eu não tenho mais s..., digo, paciência pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peraí, vamos deixar claro... não acompanho esse povo. Já perdi o s... faz tempo. Vi por acaso, lembrei do vídeo dos bebês e num me guentei quieto. Só isso. :-P

      Excluir