18 de abril de 2013

Viva o progresso

Rapaziada tá em campanha no Facebook pelo novo acesso para Bombinhas pela BR 101. "Ninguém aguenta aquele trânsito" - é a reclamação geral. A solução que se propões é essa: ampliar o acesso.

A estrada rasgaria aquele mato besta de Zimbros. Valorizaria pra caramba os terrenos daquelas bandas. Faria girar uns bons milhões por lá e, de quebra, acabaria com os bichos desagradáveis que habitam a região. Além, é claro, de levar um pouco de alegria para aquelas praias tão deprimentes. Lá, hoje, ouve-se o barulhinho das marolas quebrando na areia e só. Nada dos hits do verão tocando nas pickups dos turistas. Nem das buzinas tão festivas varando a noite, embalando o sono dos nativos.

Zimbros

À noite, naquelas praias sinistras, você corre o risco de encontrar siris correndo pela areia. Imagina o perigo!

E tem ainda aquele sol quente distribuindo câncer de pele em que ousar reclinar-se na areia limpinha. Precisamos ampliar as soluções de Balneário Camboriú e Itapema, que reduzem os custos de saúde pública livrando-nos dos melanomas através das sombras dos edifícios enormes à beira-mar. Com piscina, que é pra não ter que se melar na água salgada.

O agito e a deliciosa sombra dos prédios de Balneário

"Não podemos sair prejudicados", como tão bem frisou o vereador blumenauense Zeca Bombeiro, ao voltar todo animadinho do debate sobre o Novo Código [des]Florestal. "Precisamos melhorar o nosso Estado", frisou o Zequinha, feliz porque cada município poderá desenvolver o próprio código, de acordo com seus próprios interesses. Pensa bem que alegria.

Seguindo assim, logo vamos deixar o Paraná para trás como Estado brasileiro que mais dizimou floresta atlântica. Seremos os maiorais. E os bolsos de alguns estarão recheados.

Viva o progresso!

0 comentários:

Postar um comentário