28 de abril de 2015

Os mais batutas - 2014

Me peguei por algum motivo besta olhando a barra lateral deste insistente blog, que ainda acredita ter mais valor que as mídias sociais sejam quais forem, e percebi, atônito, que a relação duvidosa e arbitrária dos textos mais batutas de cada ano estava incrivelmente desfalcada do décimo quarto ano deste eletrizante século.

E já estamos em maio de 2015.

Antes que acumulem-se duas listas inócuas consecutivas, relaciono abaixo os mais interessantes rabiscos do ano que enterrou Gabriel García Marques, Ariano Suassuna, Rubem Alves, João Ubaldo Ribeiro, Manoel de Barros, mas deixou de pé o Sarney que está escrevendo outro livro.

Remanso

O primeiro comunista

A lista

Capim estrela

O universo inescapável do comum

Páscoa é quarto de adolescente

O brinde e o abraço

Coisa esquisita no ar

Amigos de montanha

A ausência do Deus presente

5 comentários:

  1. meu voto vai para o "A ausência do Deus presente"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhou Afonso! Com 1 voto, esse foi o mais votado!!! :)

      Excluir
  2. Olá Tuco,

    Cheguei a A Trilha, depois de ler em alguma foto um texto escrito por Dostoievski em Os irmãos Karamazov. De lá encontrei o livro em PDF disponibilizado por você, e nele encontrei a indicação do Blog.

    Não li nenhum das postagens, ainda - um dia lerei (falta tempo, e não é por não saber administrá-lo, é o volume de tarefas esperando sua vez - e sempre aumenta mais uma...). Mas voltando ao seu comentário sobre Jesus, Livros Sagrados, etc. Eu costumo dizer que se a humanidade seguisse apenas os Dez Mandamentos, não precisaria ler mais nada. Se toda a humanidade fosse humilde (e infelizmente um gigantesco número não é), ajudasse ao próximo quando pudesse e se não pudesse deixasse ele seguir seu caminho sem atrapalhar, já estaria ajudando e teria contribuído com alguém necessitado de amor e paz.

    Como você bem o disse, os espaços para comentários a mim não ajuda muito, quando se trata de deixar minha opinião sobre o que leio. Evito muitas vezes comentar mas em outras abro a boca aos quatro ventos.

    Um dia voltarei por aqui.

    Parabéns"!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir