26 de julho de 2007

Um momento pode valer uma vida

[postagem revista e expandida]

“A vida, até onde sabemos é compulsória. Com ou sem sentido, necessária ou não é melhor vivê-la. Se formos contados entre os mais sabidinhos, quem sabe, não conseguiremos dela mais bons momentos do que maus. Alguns dos bons, valem uma vida.” Lou Mello
A história de um pequeno pássaro sem asas.
Baseada em fatos reais.




A história desse pequeno pássaro me arrepiou. Enquanto eu o via derramando uma lágrima em seu ato insano e suicida, ainda que carregado de significado, não pude deixar de pensar em sacrifício semelhante de outro alguém.

A passagem de Cristo pelo nosso mundinho cão teve desde o princípio um destino certo. Aliás, a própria criação foi precedida do sacrifício vicário do criador. Enquanto Ele plantava as árvores, já sabia do destino terrível que teria. Quando disse “haja luz”, Deus se atirou no abismo da mesma maneira que aquele passarinho sem asas. Não consigo olhar para o sacrifício daquela pequena ave sem relacioná-lo com o sacrifício do próprio Deus.

O mais assombroso é que ele pede de nós algo semelhante. Seguir os passos daquele que deu sua vida para redimir a história é entregar a vida da mesma forma.

Há, sim, uma redenção. Mas ela encontra-se no fundo do abismo e para alcançá-la será preciso lançar-se no vazio.

5 comentários:

  1. Putz, essa animaçãozinha é de cortar o coração...

    ResponderExcluir
  2. Vc certamente viu a lagriminha saindo do canto do olho dele enquando voa morro abaixo. Cortou meu coração tb.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:00 PM

    A animação é linda e densa. Tudo isso tem a ver com Fausto. Alguns momentos, da vida dura que levamos, dão vontade de pedir a Deus que pare as máquinas e nos deixe ali curtindo aquele instante. Parabéns pela postagem. Dez.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3:37 PM

    Este vídeo nos ensina muito...
    Para aqueles que estão dispostos a dedicar sua vida em prol da realização de um sonho, não existem limites!
    Quantas vezes o comodismo nos leva a dar desculpas para não fazer algo... Colocamos nossas limitações acima daquilo que somos capazes de fazer e que faríamos se simplesmente tentássemos!!
    Muito bom o vídeo! Gostaria de levá-lo à escola onde trabalho e, numa capacitação de professores, refletir sobre ele.

    " ... lembrem-se do que vocês eram quando Deus os chamou. Do ponto de vista humano, poucos de vocês eram sábios ou poderosos ou da alta sociedade.
    Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco. Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem importância, para destruir o que o mundo pensa que é importante." I Coríntios 1: 26 a 28. BLH

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:39 PM

    Concordo com a delegada: eu, se fosse esse passarinho, faria a mesma coisa. Adorei a parte em que sai água do olho, por causa do vento, apesar de não entender a razão de ele usar um par de óculos na cabeça. E a musiquinha está aqui, no meu cérebro. Vídeo que faz pensar, isso é o que vale.

    ResponderExcluir