13 de fevereiro de 2007

Missão Caiuá - gratidão

DA SÉRIE CAIUÁS

Esses 10 dias foram um grande presente para mim. Sou imensamente grato pelas pessoas que conheci na aldeia. A cultura, a língua, o sofrimento, os sorrisos de cada um colaboraram pra marcar minha vida de forma, assim espero, permanente.

Quero deixar um grandioso abraço nos anfitriões Gervásio e Eulália, e no Zebedeu, Marta, Eliéser, Andrieli e a bebê. Todos gente boa da melhor qualidade. Todos usados por Deus no meio daquela tribo tão carente de tudo que nós temos de sobra. Todos servos fiéis, que entenderam que o melhor que podem oferecer é suas vidas, e a oferecem diariamente.






E um caloroso abraço no Evaldo e na Astrid, que coordenaram tudo com muito suor, empenho, carinho e sabedoria. Que Deus os abençoe lá em Joinville.


Um agradecimento especial pra cada um que compartilhou esses dias comigo.

Sandra - Companheira da minha vida. Nesses 10 dias estivemos como na época em que éramos apenas grandes amigos. E percebi que todos os detalhes que me fizeram amá-la e querer tê-la como minha esposa, permanecem lá. Coisa linda.

Evaldo e Astrid - Coordenaram tudo com muita sabedoria, ânimo e carinho. Aprendi a amá-los do fundo do meu coração.

Gervásio e Eulália - Exemplo de maturidade, amor, dedicação, humildade, simpatia. Só de olhar pra cara deles já dá vontade de dar um abraço.

Zebedeu, Marta e filhos - Muito legal ver neles seriedade com o Evangelho e compromisso com seu povo. E os filhos são uns figuras. E ainda fornecem um tererê de primeira. Uma família especial.

Jonas - Esteve todos os dias com a gente no Cerro, traduzindo tudo pro Caiuá. Logo no domingo me deu uma injeção de ânimo com seu testemunho. Fiquei com vontade de dar um abração apertado nele, mas não dei por constrangimento. Mancada. Quando terei outra oportunidade?

Cláudia - Esforço e empolgação contagiantes.

Cristiane - Muito legal as histórias que contou e as coisas que ensinou.

Diogo - Não conhecia mas pareceu que crescemos juntos. Guri querido. A Rússia o aguarda.

Ester, Lídia e Sara - Um dia quero ver meus filhos assim, como elas, juntos, servindo a Deus.

Fernanda - Sobe em árvore! Isso é uma grande qualidade, no meu ponto de vista.

Isilda - Amor, dedicação, serviço de dar inveja (inveja santa).

Israel - Empolgação, ânimo e alegria contagiantes. Sempre disposto.

Jonatas - Prova do poder de transformação da graça de Deus. Gente boa da melhor qualidade.

Karina - Figuraça! Não fazia idéia de que ela era assim tão divertida. E sincera, e simples, e querida. E ela é quase minha vizinha!

Leomar - O cara é um barato! Gostei demais de conviver com ele. Espero que devolva minha lanterna.

Rosana - Sincera e disposta a aprender e crescer, de coração e cabeça aberta.

Sheila - Exemplo de dedicação e responsabilidade. Ficou de madrugada consertando aquela árvore que eu e o Diogo fizemos mal e porcamente. E vai ser quase minha vizinha também.

Toninho - Servo fiel, humilde e divertido. E garanto que nunca vou mexer com a nêga dele.

Uíhra (será que é assim que escreve?) - Guri bacana. Dorme como ninguém, mas quanto está acordado é um desses sempre disposto a ajudar.

Wagner - Mal sabe ele o quanto foi usado por Deus na minha vida. Valeu guri.

E ainda a turma de adolescentes caiuás que esteve com a gente, dando a maior força.

Um abração pra todos.

Nhandejara ta pe n´de rovassá.
(Deus os abençoe).

-----

Veja também:

MISSÃO CAIUÁ

1.
Chegada
2. Campo (de futebol) missionário
3. Olhares desconfiados
4. A palestra de domingo
5. Finalmente, janela aberta
6. Uma índia assassinada
7. Coragem
8. Uns semeiam, outros regam...
9. Velório, protesto e Eric Clapton
10. Gincana, oficina, esporte e muita história
11. Gratidão
12. Alegria e lágrimas
13. Brasil, emaña yvate

Um comentário:

  1. fazia uma cara que nao passava por aqui, e achei super o agradecimento que vc fez a cada um dos participantes!!
    meeeo e que lindo o que escreveu pra Sandra, que amor!! xD
    que o Senhor continue abençoando a sua vida e nos capacitando pra fazer a obra dEle!! grande abraço

    ResponderExcluir