23 de maio de 2008

Marcha fúnebre

Ontem aconteceu, mais uma vez, o lamentável show de horrores gospel nas ruas de São Paulo. Ano passado encontrei um texto certeiro ao falar sobre essa baboseira com propósitos pra lá de duvidosos. Salvei nos meus rascunhos e por pouco não esqueço de publicá-lo.
[...] Ah hienas pérfidas! Hienas travestidas de reis da selva. Enganam multidões com seus doces embustes, com sua voz que impõe respeito, com sua juba falaz que simula sabedoria. Hienas asquerosas que jogam milhões de ovelhas nas ruas, impondo uma marcha por um Jesus-ídolo.

Marcharemos para Jesus quando marcharmos pelos nossos irmãozinhos que perecem nos cárceres fétidos da dita civilização. Marcharemos para Jesus quando marcharmos pelas criancinhas que vendem sua infância doce nos sinais de trânsito por uma moedinha de cinqüenta centavos. Marcharemos para Jesus quando deixarmos de marchar para gastar mais tempo servindo com amor todas as ovelhinhas que são pisoteadas pelo rebanho, avançando sedento rumo ao manancial ilusório.

Marcharemos para Jesus, mas antes precisamos deixar o rebanho. [...]
Do excelente (e abandonado) Blog do Allysson Amorim.

3 comentários:

  1. ô texto bom, seo!!! Vou fazer uma chamada pra ele no meu blog.
    Realmente o Alyssom acertava na mosca. Pena ele ter parado...

    ResponderExcluir
  2. E por essas e outros comentarios de cabeça vazia e cheio de rancor e maldade que esse coitado parou de fazer pouco caso do senho r JESUS,pois devemos sim fazer grandes movimento para falar do amor de Jesus,para essas pessoas que ele se refere ,pois se elas poderem conhecer o amor de Deus elas poderam mudar as suas vidas , sera que e tao dificil assim entender !

    ResponderExcluir
  3. E de marcha em marcha, de evento em evento, a mensagem de Jesus vai sendo trocada pelo triunfalismo evangélico.

    Triste de ver.

    ResponderExcluir