29 de junho de 2009

Moonwalk

Domingo, 28 de junho de 2009. Duas crianças conversam nos corredores do templo, antes de entrar na sua sala.

- Você viu que o Michael Jackson morreu?
- Vi. Mas ele não foi pro céu!

---------------------------------------------

O pequeno e inocente coração já apresenta sinais de contaminação religiosa do famoso vírus 'travenolho', cujo nome científico é 'dedusenristes farisaicus'. A lógica é simples. Ao condenar o outro, sou redimido por não ser como ele. Lembra uma história que Jesus contou.

Enquanto uns botam o cara no inferno, o Rubinho descobre nele sinais do céu.

Ah, Rubinho. Meu coração pede também. Se um dia eu chegar lá, entre as núvens e os anjos, diante do grande e festivo banquete, quero andar na lua com Michel Jackson.

4 comentários:

  1. Numa versão da parábola, a que mais gosto, a partir de agora todos poderemos entrar livremente no céu - desde que com o consentimento de Michael Jackson.

    ResponderExcluir
  2. Gostei disso, que um amigo escreveu:

    ----------------------------

    Michael...

    Já está bom. Acabou o show! A gente já se divertiu bastante e dançou na lua contigo!

    Pena que você não conheceu nosso verdadeiro Pai ainda nessa vida. Era Ele quem se expressava quando você cantava sendo um menininho ainda negro: "You and I must make a pact. We must bring salvation back. Where there is love, I´ll be there!"

    Mas Ele, meu Pai, conhece você! E sabe do que você é feito, apesar das máscaras todas com as quais se vestiu!

    Agora... Just call his Name, He'll be there...

    Vai, menino doente. Vai conhecer o Pai que você nunca teve!

    Vai, moço rico e carente... Não há mais dor no colo do Amor! E Ele não vai te jogar fora por uma janela do céu, nem mesmo de brincadeira!

    Quiçá a gente vai se encontrar em eternos cenários sem encenações, onde a Verdade reina de cara exposta!

    A gente logo vai se ver em "Everland - A Terra do Sempre!", a Casa de meu Pai, que tem muitas moradas... E lugar para você também!

    Afinal, ninguém será condenado à "terra do eterno-nunca" só porque foi o mais famoso dos moribundos dessa geração tão esquisita quanto seu ídolo!

    ResponderExcluir
  3. Como criamos em nós a capacidade de julgar, ainda mais nesse nível de julgamento.(Céu e inferno, se é que existem, e da maneira que pensamos, duvido muito que seja assim) A impressão que tenho é que nós todos sempre estamos mais perto do inferno do que do céu e se temos alguma chance de escapar disso, essa não vem pelas nossas forças.(NO final parecemos sim, grandes espíritas) Não somos juízes de nada, somos os réus, é preciso lembrar isso quantas vezes...? como tirar isso da cabeça das nossas crianças, haja vista a "escola" perfeita de formar hipócritas em que elas estão expostas. Gostaria que td isso fosse diferente, e visse nas pessoas o desejo de todos estejam lá com o Pai... Pq o MJ não merece? nenhum esteve todos os dias da vida dele, portanto não sabemos suas crenças, seus valores, suas verdades. MJ pode estar sim nesse "céu". Esse papo me dá até gastrite...rs

    ResponderExcluir