7 de agosto de 2023

Jesus e os LGBT+




O nome do piquenique era: Jesus é amor. Quem estava promovendo era a ONG Mães do Amor, formada por mães de pessoas LGBT+ que querem e lutam por um mundo onde seus filhos sejam aceitos como são.

Jesus é amor. Pessoas devem ser aceitas como são. É simples.

Mas o local do evento foi infestado de folhetos religiosos LGBTfóbicos, com versículos usados para destilar ódio e preconceito por gente que conheceu uma religião, mas não sabe quem é Jesus. No folheto, os filhos das Mães do Amor são chamados de "filhes do diabo". Há ainda uma menção honrosa ao falso profeta que estaria no evento.

O folheto foi só a primeira violência. Houve outras. Teve pressão da prefeitura para desmontar o piquenique: "tirar tudo que for LGBT do parque" foram as palavras usadas pelos funcionários do local, um parque público da cidade. Teve o policial que apareceu por lá ameaçando denunciar as Mães do Amor por preconceito religioso.

Apesar de tudo o evento aconteceu, e foi lindo. Eu me senti privilegiado por estar ali, abraçar e ser abraçado, dizer e ouvir de muitos que Jesus é amor. Eles sabem. A igreja é que esqueceu.

Próximo sábado, dia 5, @maesdoamor.diversidade estará promovendo um protesto contra LGBTfobia, racismo e fascismo. Motivos não faltam. A penúltima foto desse post explica melhor.

Estaremos lá.

O AMOR VENCE é um coletivo cristão e sabe que, tristemente, o pano de fundo das violências contra LGBTs (e o pano de fundo do neofascismo) é religioso e pseudo cristão.

Estaremos lá.
Porque O Amor Vence.
E Deus cura a LGBTfobia.

O Falso Profeta dizendo que Jesus é Amor 


A gente distribuindo uma recordação pras Mães do Amor e recebendo de volta... amor.



A recordação.


#oamorvence
#deuscuraahomofobia

-----------------------------

Conheça a ONG Mães do Amor:
@maesdoamor.diversidade

Saiba mais sobre fé cristã e LGBTfobia:
Deus Cura a LGBTfobia

0 comentários:

Postar um comentário