16 de maio de 2007

O Brasil canta com Stelinha Egg

Orquestra e coro em arranjos especiais de Gaya.
O que foi escrito antes sobre minha tia-avó famosa causou tal comoção na família que acabei conseguindo mais alguns discos da Stelinha pra gravar em MP3 (obrigado Ieda). E consegui melhorar consideravelmente a qualidade da captura de áudio.
[ Disco de ouro de 1966 ]

capa-frente

capa-verso

A crítica aplaude Stelinha no estrangeiro

Abaixo, transcrevemos trechos de algumas críticas sobre a intérprete do presente L.P., em jornais da Europa:

“...... Stelinha Egg est la plus remarquable spécialiste de l´art populaira brèsilien. Elle nous donne um rapide mais três savoreux authenticité aperçu de cris de la rua, ceux dês vendeus dês marchandes dês fleurs, bien doutre encore. Tapage éblouissant et d´une colur nouvelle qui termine heuresement ce disque, que nous recommandons vivement”. (Henry Jacques)
“Disque”, Paris.


“...... Estava reservada uma surpresa ao público que acorreu a assistir Stelinha Egg... encontrar-se perante uma artista de excepcional grandeza, com uma personalidade e um talento que a situou para além do melhor que nos tem sido apresentado”.
“Diário de Notícias”, Portugal.


“......não é somente a cantora de voz magnífica e modulada. Stelinha Egg é sobretudo, uma grande atriz dramática de recursos extraordinários, vivendo e fazendo-se sentir o que canta ...... não faz diferença que as palavras sejam pronunciadas em língua estranha, pois ela com sua arte expressiva, fala a todos os povos na mesma linguagem...... (Constantin Vishnevetski)
“A Tarde”, Moscou.

Ouça o disco.


---

Aproveitei a empolgação do momento para renovar o arquivo anterior. Gravei tudo de novo e agora o áudio está bem mais agradável. Clique aqui para ver a postagem anterior com o áudio mais aceitável.

2 comentários:

  1. Querido Tuco Egg

    Estou pesquisando Stelinha, gostaria imenso de poder contatar você. Vc pode me escrever para

    etel.frota.01@gmail.com ?

    Abraço,

    Etel

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa...
    São pérolas assim, que jamais devem ser colocadas de lado...Isso se chama 'nossas raízes culturais'...sem elas, não somos nada...

    Adorei as músicas que postou...Quero ir ao show em tributo a ela...
    "Show musical em homenagem à cantora Stelinha Egg, nas vozes de Edith de Camargo, Helena Bel, Lais Mann, Margareth Makiolke, Rogéria Holtz, Selma Baptista.
    Hoje, às 20h30, no Guairinha (Rua XV de Novembro)"

    Abraços
    :))))

    ResponderExcluir