10 de setembro de 2009

Imperdíveis

Pior que a pretensão tola de querer ser como Deus é a religião, em nome de Deus, subestimar a vida humana e insinuar um jeito angelical de viver como um ideal de santidade. Demoniza o que é humano e impõe uma agenda de pretensa divinização da vida. Insinua uma existência sem tensões, medos, dúvidas, aflições. Sem pequenos prazeres. Sem alegrias banais. Sem dança, festa, riso, vinho e amor. O Deus de Eclesiastes, na contramão dessa religião, estimula-nos a reagir às imprecisões da vida com mais humanidade: “Vá, coma com prazer a sua comida e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz. Esteja sempre vestido com roupas de festa, e unja sempre a sua cabeça com óleo. Desfrute a vida com a mulher a quem você ama [...]" (Ec 9.5-7).

Texto de Elienai Cabral Jr na introdução do mais novo lançamento da Ultimato.


*****

Depois de Salvos da Perfeição, do Elienai Cabral Jr, vem aí o imperdível A Bacia das Almas, do Paulo Brabo. Se por um inexplicável motivo você lê A Trilha e não lê A Bacia, está perdendo tempo. Largue tudo, agora mesmo, e vá para lá. Se sobrar um tempinho volte.

Quando eu compar o livro, vou trocar
a capa original por essa que eu mesmo fiz.
[FOTO]
O autor gostou.

2 comentários:

  1. Essa tua capa para o livro do Brabo não funcionaria comigo. Toda vez que eu pegasse o livro pra ler, começaria a rir a tal ponto de não conseguir faze-lo. Vou ficar com a capa original.

    ResponderExcluir
  2. HEeheheheHEHehehe...
    HAhahahahahaHAHHAHAHAH!

    A capa ficou realmente supimpa!

    ResponderExcluir