26 de março de 2010

Allah

A pretensão da maioria dos cristãos, patente na sua patológica síndrome de perseguição, é a de que sempre, em todos os cantos do planeta, seus representantes legítimos são agentes do bem enquanto representantes de outras religiões são agentes do mal.

Algo os faz crer que somente eles, os cristãos, terão créditos suficientes com o criador para garantir seu lugar no paraíso. Importante frisar que para esses, alguém só tem o direito de ser contado entre eles quando [1] creu na ortodoxia correta, [2] fez a oração certa (terminando com 'em nome de Jesus, amém'), [3]  passou pelo batismo correto e [4] tem seu nome constando no rol de membros de alguma igreja cristã aceitável. Se o crente que julga for evangélico, não serão aceitas igrejas católicas, ortodoxas, cooptas etc. Se for católico, não serão aceitas igrejas evangélicas e por aí vai.

Quando 'cristãos perseguidos' são mortos em algum canto remoto do planeta, as notícias se espalham e a comoção é geral, e justa. Morreu um dos nossos, é o sentimento geral. Mas o que dizer quando muçulmanos envolvidos com uma ONG cristã são mortos enquanto doavam suas vidas em favor dos fracos e oprimidos, na luta pela justiça, na promoção do bem comum?

É claro que, se você for adepto da lógica da Doutora Norma, isso não tem absolutamente nenhum valor, já que Cristo já fez tudo pelos pobres e oprimidos e a nós cabe cruzar os braços e curtir a salvação. Quem se envolve com o bem do outro só pode ser um comunista esquerdista miserável e nada tem de cristão nem mesmo se for cristão, pior ainda se for muçulmano.

Eu, aqui do meu cantinho confortável e seguro, aplaudo a ONG cristã que abraçou esses irmãos muçulmanos, discípulos fiéis do islamismo, que seguiam os passos de Jesus de forma mais integra que a imensa maioria dos crentes de banco, e dos que escrevem textos ácidos em blogs. Que Deus os tenha.



Veja lambém:
Nem no céu nem no inferno

2 comentários:

  1. Belo post!

    Coincidentemente, postei a pouco no meu blog uma resposta a esta postagem ridícula da Norma Braga: http://www.elielvieira.org/2010/03/resposta-norma-braga-sobre-socialismo-e.html

    Abraço!

    Eliel

    ResponderExcluir
  2. Tuco,
    Vc, Roger e Eliel estão truculentos, hein?
    Percebi que a Norma tem essa "qualidade": faz brotar uma agressividade na gente, a qual não se apresenta normalmente.
    Gostei do texto do Ari sobre o pessoal da VM morto pela estupidez político-religiosa do Paquistão.
    Espero encontrá-los "lá em cima" um dia pra bater um papo. Será um prazer conhecê-los.

    ResponderExcluir