17 de novembro de 2011

Paradigmas da publicidade

Acabo de me dar conta de mais um dos paradigmas abestalhados da publicidade. Eu, me aproximando dos quarenta anos de idade, tendo que ler sobre o comportamento da agora chamada "geração Z", a gurizada de 12 a 19 anos, pra descobrir maneiras de oferecer a eles tudo que eles querem (e muito mais) da forma que mais lhes agrada.

Assim caminha a humanidade.


Respingado do Facebook.

3 comentários:

  1. Tuco, vc é jovem tb... apenas, é jovem há mais tempo que "eles"...

    ResponderExcluir
  2. É até meio que irônico, criar publicidade para oferecer produtos e serviços para um público que em sua grande maioria não tem recursos financeiros próprios para adquiri-los. O público alvo não deveriam ser os pais?
    Sei lá...

    ResponderExcluir
  3. A geração Y já era?

    Veja pelo lado bom - daqui a uns 5 anos o foco vai ser o pessoal da idade dos teus filhos. Estes você já conhece um pouquinho as manias, não?

    Dizem que as crianças estão cada vez mais influentes dentro das famílias. A petizada já participa até mesmo de decisões sobre compra de carro e viagens.

    Vejo pelos meus guris. Perguntamos esses dias o que poderíamos fazer no feriado. A Mariana disse: "ir no parque", e o Heitor mais do que depressa bradou: "Valadares!"

    ResponderExcluir